sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Série "Em Budapeste" 1


Na quinta passada fui para Budapeste, a experiência foi maravilhosa e bem divertida. Não começou muito bacana porque o dia não estava aquele sucesso e frio!!! Cheguei na cidade quinta a noite, um colega que fiz na Turquia no projeto que eu estava foi me buscar na estação de trem! De lá fui pra casa dele e aproveitei pra descansar e me preparar pro louco fds que tive.

Na sexta de manhã acordei logo cedo pra aproveitar o dia da melhor maneira. Por acaso as coisas aqui na Hungria fecham cedo, mas também abrem bem cedo, normalmente antes das 7 os supermercados já abrem, e as lojas costumam abrir as 8. Fui direito para a Turinform, a agencia oficial de turismo da Hungria. Lá peguei tudo o que pude, panfletos, mapas, etc...Tentei visitar o Parlamento mas para isso precisa comprar o ingresso antecipadamente, então resolvi dar um pulo numa ilha que é um parque no meio do Danúbio, como falei o dia não estava aquelas coisas, meio chovendo,tempo fechado...mas mesmo assim consegui tirar umas fotos bacanas. Explorei um pouco a ilha, vi uns lugares bem bacanas, muitos jardins bem cuidados, mas não tinha muita gente. De lá dei uma paradinha pra um lanche rápido (o que foi bem difícil de achar pq eu estava procurando uma comida típica húngara, mas não achei nada interessante por um bom preço, então acabei comendo pão, o que mais se acha por aqui por um preço bem bacana!) Engolindo tudo muito rápido fui visitar o museu nacional da Hungria. Conta basicamente a história do país...queria mesmo ver um piano usado por Beethoven que um dos meus guias falou que tinha nesse museu, mas não achei nenhuma descrição a respeito disto. De lá fui correndo para a Casa do Terror, um museu que conta a história do nazismo e comunismo na Hungria. Tem umas coisas bem bizarras, alguns instrumentos de tortura e como eles matavam as pessoas, mas esse museu é bem interessante e interativo, dou nota 10!!!

Depois dessa visita já era 6 da tarde, nada mais aberto, pq basicamente como citei tudo fecha entre 5 e 6 da tarde. Estava faminta, então fui atrás de algum lugar bacana e barato pra comer, que pra variar não achei, então como precisava demaissssssssssssss ir no banheiro acabei o dia no Mc Donalds: sucesssoooo, sei que não era a melhor escolha, juro que tentei alguma coisa melhor, caminhei por mais de uma hora na cidade tentando arrumar alguma coisa decente para comer, mas não encontrei absolutamente nada =( Andei mais um pouco pela cidade, mas com o frio, que estava de rachar fui pra casa pra dar aqqqqquela descansada. ;)


Em breve Em Budapeste 2.....