quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Semana 10-14/10/11


Essa semana foi bem atípica, a filha da Barbi, a outra pessoa que trabalhamos junto na Red House, ficou doente, e ela não apareceu a semana toda. Na terça de manhã a Red House não abriu, então fui pro centro com a Kelly apresentar “a grande” Debrecen. Fazer a carteirinha de estudante dela, fizemos mais uma chave para gente, fomos procurar uma lavanderia para ela lavar as roupas (ela jurou que ia achar aqui aquelas tipo nos EUA...) mostrei o mercado de frutas e verduras e a última parada foi o Shopping. Então voltamos para o Campo, aí ela foi apresentada aos nossos chefes aqui e logo o dia acabou. Na quarta abrimos de manhã e foi dar a aula de inglês conforme o usual. Empacotamos as sacolinhas de chocolates para as crianças e as 2 voltamos para a Red House até as 4. De lá resolvemos ir para o centro, já que tivemos a tarde toda livre. Fomos procurar um café para usar a internet. Um menino da Aiesec descobriu que estávamos no centro e resolveu ir ao nosso encontro. Eu que planejava voltar não muito tarde porque tinha combinando com minha família do Kosovo de dar uma passada na casa deles, pq na quarta foi aniversário do filho mais novo, acabei encontrando com o povo da Aiesec e saímos pra comer alguma coisa. Na quinta foi quase a mesma coisa que na quarta, a Red House também abriu a tarde das 2 as 4. A tarde passou super rápido e fomos direto pro centro, dar uma andada antes da reunião da Aiesec no escritório. A reunião foi um saco, foi a apresentação do plano deles para os novo membros, e como nem faço parte da Aiesec aqui de Debrecen foi pior ainda. Basicamente fiquei na internet o tempo todinho!!! Sexta foi mais suave ainda, dava até pra ter planejando de ir viajar esse fds, não fizemos basicamente nada, pq de manhã não teve nada pra fazer e de tarde nem abrimos. A Kelly e eu fomos a tarde pra cidade, comprei um casaco pesado pro frio, já que ele está chegando com tudo e depois fomos dar uma olhada nas passagens de trem pela Europa, pq queríamos ir visitar o Castelo do Drácula na Romenia mas parece que vai sair meio caro a passagem. Fomos no escritório checar quanto que ia sair alguns trajetos de trem. Depois fomos numa casa de chá usar a internet e ficamos um bom tempo lá. Mais tarde encontramos sem querer mais um povinho da Aiesec, bati um papo e voltei pro campo.
Sábado levantei cedo pra pegar o café e dar uma checada na internet antes de sair para a igreja. Peguei o ônibus com a Kelly e como tinha tenho de sobra fui tentar explicar onde era o lugar que ela deveria se encontrar com o pessoal da Aiesec. Acontece que eles combinaram um coisa com ela e ela não entendeu, então acabamos passando do ponto, mas no final deu tudo certo, eles se encontraram e foram passar o dia no Spa. Me encontrei com a Miriam (minha amiga da igreja que conhece um dos meus colegas no Brasil) colocamos o assunto em dia, porque já fazia umas 2 semanas que não nos encontramos! Ela me convidou para viajar com o pessoal do coral que tinha uma apresentação no sábado a tarde em uma igreja de outra denominação.
                Então colocamos o pé na estrada, num microônibus super bacana, uma viagem de umas 3 horas. Conversei com ela, com outra mulher super gente boa, que perguntou bastante sobre o Brasil e minha vida lá, e claro dormi! Rsrsrs....Enquanto o coral ensaiava fui dar uma volta na cidade (ver o nome) e tirar umas fotos, afinal foram 3 horas de viagem! Prepararam um lanche bem gostosinho, mas já venho percebendo que os húngaros são doidos por pão!!! Rsrs...então fomos para um lugar que para mim parecia o centro da cidade, onde era a igreja que o coral se apresentou. Gostei dessa cidade, muito bonitinha e organizada, e badaladinha!! Depois da apresentação do coral (que foi uma pena que minha máquina acabou a bateria e não consegui gravar) pegamos a estrada e voltamos para Debrecen. Quando chegamos, umas 23h já não tinha mais ônibus de volta para o campo, então arrumaram um jeito de me trazer, foram bem bacanas mesmo, afinal eu estava só de acompanhante ;)
No domingo foi o dia de acordar um pouquinho mais tarde, de manhã não fizemos nada. Mas depois do almoço saímos (Kelly e eu) para andar. Fomos caminhando para um outro ponto de ônibus para a Kelly poder dar uma olhada na redondeza (que não tem nada de muito interessante) e a primeira parada foi no maior supermercado que dá pra gente ir (Tesco), fizemos umas comprinhas básicas para a semana. De lá fomos para o Festival que estava tendo esse final de semana. Demos uma conferida, comemos alguma coisa por lá e fomos procurar um café para usar a internet, quase congelei porque o frio chegou chegandooo no Domingo!
Depois deu quase morrer no frio, achamos um café, usamos a net por algumas horas e resolvemos voltar para ver os últimos shows do festival. Acontece que o último ônibus perto do local (o principal prédio da Universidade aqui) era umas 10:35, e já eram 10 horas, então ainda tínhamos uma meia hora para ficar no festival (ah, encontramos uma das mulheres que trabalham conosco lá) . Quando estávamos chegando perto do ponto, o ônibus passou e nem parou pra gente!! Então a solução foi tentar correr para pegar o trenzinho que leva para o centro e tentar fazer o trajeto até o próximo ônibus em 20 minutos. Literalmente corremos muito e chegamos no EXATO momento de pegar o ônibus, pq o “bendito” passou uns minutos adiantado. A cena mais hilária foi a Kelly e eu correndo dentro do shopping (que de domingo fecha as 20h e já eram quase 23h) pq o único caminho que sabíamos era atravessar o shopping para chegar no ponto de ônibus, o povo que tava trabalhando lá olhou assustado, pensando ”quem são essas doidas correndo dentro do shopping as 11 da noite”?? Corremos tanto que quase não conseguia respirar quando entrei dentro do ônibus! Deu crise de riso na gente, riamos demais sem acreditar que conseguimos pegar o último meio de transporte para casa!! Pq se perdêssemos, provavelmente teríamos que pegar o primeiro ônibus do outro dia as 4h40 da matina!!!
E assim foi nosso fds =)

Outono






No festival com um casal simpático

Festival


Fatias básicas de pão



2 comentários:

  1. Ai Lau...to rindo alto aqui...com suas loucuras! Imagino suas crises de risos...ahahahahah....mas..eh isso mesmo! Divirta-se! Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi filha, a gente se diverte lendo suas aventuras...imagine correndo no shopping, acharam que vocês tinham roubado algo por lá... hilario...
    Continue ajudando na igreja com pode , isso é bom pra você e pra eles...
    Bjs e esperamos as noticias de Zagreb...

    ResponderExcluir